Tudo o que você precisa saber sobre FPS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Meninas: está aberta (oficialmente) a melhor temporada do ano! Verão combina com biquíni, sol, mar, piscina e um bronze daqueles, né? Quem de nós nunca gostou (muitas ainda gostam) de torrar no sol? A gente adora aquela cor do bronzeado, mas mal sabemos os perigos que se escondem por trás dela.. Pensando nisso, e amante confessa do sol, resolvi dar umas dicas para vocês conseguirem pegar aquele bronze sem prejudicar muito a pele.  A radiação solar é a principal responsável pelos danos que são causados à nossa pele. Envelhecimento precoce, manchas, desidratação, descamação e câncer de pele… Tudo isso é consequência direta da exposição solar prolongada sem fator de proteção solar. Alias, essa é a descrição da abreviatura FPS, que muitas de nós simplesmente desconheciam…

As principais radiações às quais estamos submetidas são as UVA e UVB, havendo ainda um terceiro tipo de radiação, a UVC, que não chega até a nossa pele, devido a absorção pela camada de ozônio. A radiação UVA é aquela que penetra profundamente na pele, sendo ela a principal responsável pelo envelhecimento das células da epiderme. Já a radiação UVB, penetra superficialmente na pele, sendo ela a responsável pelas queimaduras de grau 1 a 3.

→ qual protetor solar utilizar?

  • Busque utilizar um protetor solar com FPS de no mínimo 30 e que contenha as duas proteções: UVA e UVB. Se o protetor solar que você utiliza só possui uma delas, utilize outro protetor para complementar, ok?
Resultado de imagem para protetor solar fps 30 UVA UVB
Imagem Ilustrativa de protetor solar com FPS 30 contendo proteção UVA+UVB
  • É importante reforçar o protetor solar de 30 em 30 minutos, principalmente se você é adepta do banho de mar ou de piscina. Vale ressaltar que, a maioria deles que diz que é resistente a água, apresenta baixa eficácia se você se molha constantemente.
  • Use e abuse das bases e BB creams que possuem FPS. Mas não se esqueça: maquiagem com protetor solar não é protetor solar! Utilize primeiro o seu protetor solar e sua maquiagem por cima, ok? Assim estará de fato protegida!
Resultado de imagem para BB cream COM FPS
BB Cream FPS 30 com proteção UVA/UVB
Resultado de imagem para BASE COM FPS
Base FPS 30 com proteção UVA/UVB

  • Eu utilizo há alguns anos este protetor solar da marca VICHY. Ele tem FPS 50, tem textura leve e é bastante resistente (fica o dia inteiro na pele), tem um cheirinho muito bom, não deixa a minha pele oleosa e ainda possui na formulação alguns agentes antioxidantes… Testei outros antes dele, mas não me adaptei. Dica: faça testes e veja se ele (ou outro) é o ideal para a sua pele
Resultado de imagem para VICHY FPS 50
Protetor Solar Facial Vichy Idéal Soleil Fps 50
  • Outro que gosto muito de usar, principalmente nas mãos, é este aqui da marca L’Oreal. Tem FPS 30, é mais grosso que o da VICHY, resistente a água e hidrata super bem as minhas mãos! Dica: para não esquecer nunca de passar, eu sempre deixo um dentro do porta luvas do meu carro. Não tem erro! Eu nunca esqueço de usar…
Resultado de imagem para L’Oreal. Tem FPS 30
Protetor Solar L’oréal Solar Expertise Supreme Protect FPS 30

Meninas! Usem e abusem do filtro solar… e depois deixem o comentário e sugestão de vocês aqui no blog, ok? Beijinhos, até a próxima

Agendamento Online