TOP Tratamentos Pós-Gestação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O momento mais lindo na vida de uma mulher: aquele em que ela se torna mãe. Um momento de muito amor, alegria e felicidade, damos à luz uma nova vida, uma extensão de nós… Porém, após muitos anos de prática clínica, vivenciei e vivencio o período pós gestacional de muitas clientes. Percebo a angústia e ansiedade para restabelecerem seus ritmos normais de vida e retomarem atividades simples como ir à academia, se alimentar de forma saudável e, quem sabe, terem noites de sono tranquilas… Fato é que, após a gestação, muitas mudanças ocorrem no corpo da mulher. O aumento de peso é a principal queixa, além, é claro, de outras disfunções estéticas que estão associadas ao período gestacional. Muitas reclamam do surgimento de estrias nas regiões de abdômen, glúteos e coxas, aumento do quadro inflamatório da celulite, flacidez muscular, acúmulo de gordura localizada, manchas no rosto (melasma/cloasma) e a famosa flacidez tissular, comumente chamada de flacidez de pele.

Depois de todas essas mudanças (no espelho) é normal que as mulheres se sintam feias, tristes e infelizes com a sua imagem. Experimentar roupas em lojas se torna um martírio. Colocar biquíni para ir à praia ou à piscina? Sem chance…Pensando nisso, resolvi preparar este texto para o blog da MG Estética e te trazer uma notícia muito boa: todos esses problemas têm solução! Hoje o mercado da estética nos proporciona recursos em eletroterapia e cosméticos que irão fazer toda a diferença no seu período pós-gestacional e te ajudar a recuperar o seu corpo em um curto espaço de tempo. Elenquei os 6 melhores tratamentos aqui da nossa clínica para você iniciar essa jornada e fazer as pazes com o espelho, cuidar mais de si mesma e curtir esse momento tão importante de uma forma mais relaxada… Além dos tratamentos estéticos, incluí algumas dicas de cosméticos homecare que irão potencializar o seu tratamento!!!

Vem comigo!?

#6 – Carboxiterapia: um dos melhores tratamentos para as estrias, vermelhas ou brancas, a carboxiterapia ajuda a vascularizar o tecido que foi rompido pelo estiramento da pele. Dessa forma, promove o aumento de colágeno e elastina, reduzindo o tamanho das estrias. As sessões são doloridas e é indicado no mínimo 6 sessões para ver os primeiros resultados do tratamento.

#5 – Drenagem linfática: o tratamento estético mais pedido nos 6 primeiros meses pós-gestação. A drenagem linfática manual se trata de um conjunto de manobras realizadas com as mãos que irá auxiliar na drenagem da linfa, reduzindo o edema (inchaço) e também promovendo um momento de relaxamento completo para a mamãe! Pode ser iniciado imediatamente após o parto, sendo importante você levar consigo a liberação do seu médico. Pode ser realizada de 1 a 3 vezes na semana. A sensação de bem estar é duradoura após cada sessão.

#4 – Microagulhamento para o tratamento de manchas: sabe aquelas manchas escuras e largas que aparecem no nosso rosto durante a gravidez? Elas têm solução! Mesmo que algumas sejam transitórias e surjam por fatores hormonais, é uma disfunção estética que incomoda muito as minhas clientes. Também chamadas de cloasma, elas afetam 75% das mulheres no período gestacional e as vezes demoram a desaparecer. Uma solução mais rápida é tratar essas manchas com o Microagulhamento facial. O procedimento consiste em passar um rolinho de 540 agulhas muito finas por toda a extensão da epiderme, promovendo assim a renovação celular e inibindo a atividade dos melanócitos. Os resultados já podem ser sentidos após a primeira sessão. Indico que o Microagulhamento seja realizado 1 vez por mês, até o completo desaparecimento da (s) mancha (s).

#3 – Heccus Turbo – celulite e flacidez muscular: já imaginou tratar a celulite e favorecer o tônus muscular ao mesmo tempo? Este ultrassom super potente da marca IBRAMED faz isso! Aliando as correntes russa e Aussie com o ultrassom de alta potência, conseguimos reduzir o quadro inflamatório da celulite e promover o fortalecimento muscular. Este tratamento pode ser iniciado após a liberação médica, dura cerca de 45 minutos e os pacotes podem ser fechados em 5 ou 10 sessões. Recomendo realizar o procedimento entre 1 e 3 vezes por semana para obter um resultado instantâneo. A melhora da pele já é visível na 2ª sessão!

#2 – Rádiofrequência para flacidez tissular (flacidez de pele): A Rádiofrequência é um dos recursos em eletroterapia mais utilizados e que não sai de moda. Trabalhando em temperaturas muito altas (em torno de 42 graus celcius) este tratamento age na retração do colágeno, promovendo o efeito lifting imediato da pele. É importante fazer uma avaliação presencial para analisar o grau de ptose do tecido. Em alguns casos, somente a cirurgia plástica irá resolver essa disfunção estética. Para casos mais simples, indicamos pelo menos 1 sessão por semana. Logo no primeiro mês a cliente já percebe os resultados. Utilizo muito a rádiofrequência para a flacidez de pele na região do abdômen, já que é a área do corpo que mais sofre as consequências inestéticas do período gestacional.

#1 – Criolipólise – gordura localizada: está comprovado cientificamente: Harvard descobriu o tratamento mais eficaz no combate à gordura localizada (para nossa alegria… rsrsrs). A criolipólise é capaz de submeter o tecido adiposo de determinada região a temperaturas muito baixas, causando a morte dos adipócitos (células de gordura). Os primeiros resultados começam a ser notados no 7º dia, podendo durar até 90 dias o efeito do tratamento. Vale ressaltar que a Criolipólise é um procedimento para a redução de gordura localizada, não sendo indicada para a redução de peso. É necessário aguardar pelo menos 6 meses após o parto para realizar o procedimento de forma segura.

Agendamento Online